A casa de um só piso

Source | thecinderellaproject.blogspot.com via grace on Pinterest

A casa de um só piso não é uma casa qualquer.

É uma casa com um só piso, entre uma casa com 4 pisos e outra de 4 pisos também.
Há muitas casas de um só piso. Casas grandes, casas pequenas, casas com muita gente, casas com pouca gente… com gente pequena e com gente grande.

Mas a casa de um só piso não é uma casa qualquer por ter um só piso. É a casa de um só piso que espreita à janela do meu quarto quando a abro.

Ninguém sabe muito bem o que se passa dentro da casa de um só piso.
A casa de um só piso não é uma casa qualquer. É uma casa pequena, com gente pequena e gente grande. Pouca gente, gente que a gente das casas com 4 pisos não sabe como se cruza naquela casa.

A casa de um só piso já não espera por espreitar à janela do meu quarto quando a abro. Todos as noites a casa de um só piso bate à janela do meu quarto. A casa de um só piso toca guitarra…todas as noites. Ou alguém toca com os dedos na guitarra porque a casa, essa, não toca guitarra, mas essa pessoa, pequena ou grande, toca com os dedos na guitarra e a casa, essa… bate à janela do meu quarto. Devagarinho, mas muito tempo…com aqueles sons que ecoam nas madeiras velhas das folhas da janela do meu quarto e as fazem bater… uma na outra…

Mas eu não gosto dos sons da casa de um só piso. Não me deixam dormir. E a pessoa também não toca guitarra. Só toca com os dedos na guitarra. E faz sons que não me deixam dormir.

E também não gosto da casa de um só piso.
A casa de um só piso não é bem uma casa. Parece, mas não é… E também não sabe que um dia vai ser um jardim, nem que já é um jardim na cabeça das pessoas das casas de 4 pisos.
E também não sabe que não me deixa dormir.

A casa de um só piso vai ser um jardim.

PS: Se o senhor que pensa que toca guitarra continuar a tocá-la todas as noites até às 3 da manhã, então a casa de um só piso é bom que passe a ser um jardim…ou vou ter que chamar um outro senhor, daqueles c fardas azuis e chapéu na cabeça, para perceber que ervas estão a crescer naquela casa…

Leave a Reply

